PORTAL

BATISTA SHALOM

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Os Dez Mandamentos, da Record, vence novela de horário nobre da Globo pela primeira vez na história!



Pela primeira vez na história, uma novela de fora da TV Globo ficou à frente do folhetim das 21h00 da emissora, horário considerado o principal pelo mercado publicitário. Na última sexta-feira, 11 de setembro, Os Dez Mandamentos ficou à frente de A Regra do Jogo, enquanto as duas estiveram no ar, simultaneamente.


Os números prévios do Ibope mostraram que a “novela bíblica” da Record somou 21,2 pontos, contra 20,5 durante os 11 minutos em que foram exibidas simultaneamente, entre 21h32 e 21h43.


“Pela primeira vez, uma novela da Record bate um folhetim da sua concorrente no horário principal. Estes números, prévios, estão sujeitos a alterações”, informou o jornalista Mauricio Styver, colunista do portal Uol.


A vitória, simbólica, é fruto de uma estratégia da emissora do bispo Edir Macedo, que, apostando na história contada em Os Dez Mandamentos, tem modificado levemente os capítulos, alongando-os, e levando-os ao ar um pouco mais tarde. “Confiante na audiência de sua novela, a Record tem atrasado o início e estendido a duração dos capítulos justamente com o objetivo de enfrentar o folhetim da Globo”, escreveu Stycer.


Ainda de acordo com os números prévios do Ibope, o embate entre as duas novelas foi ainda mais favorável à Record na cidade de Recife (PE), onde Os Dez Mandamentos somou 25 pontos de média, contra 16 de A Regra do Jogo, durante os 11 minutos que se enfrentaram. Em Belo Horizonte, o cenário foi parecido: 20 a 18.


O diretor da novela afirmou recentemente que já esperava isso: “A gente sabia que a novela ia ficar mais movimentada, a fase das pragas é muito emblemática e está no subconsciente das pessoas. Temos certeza que quando chegarmos à abertura do Mar Vermelho, a audiência vai explodir”, disse Alexandre Avancini.


Feliz por comandar a novela que talvez se torne o maior sucesso da história da Record, Avancini disse que o trabalho de produção da cena em que o Mar Vermelho vai se abrir é imponente: “Certamente é a sequência mais grandiosa que eu já dirigi na minha vida. É o elenco inteiro sempre. Cavalos, bigas, centenas de dublês. Todos os hebreus de um lado, exército egípcio de outro, centenas de figurantes”, exemplificou.


A maior parte da cena já foi gravada e está sendo finalizada, com efeitos especiais, por uma equipe de técnicos em efeitos especiais da produtora Stargate, de Hollywood: “É uma sequência que poucos diretores do cinema e da TV tiveram a oportunidade de dirigir”, comemorou.


“Fico mais feliz quando conseguimos quebrar essa linha de monopólio que se estabelece na nossa dramaturgia e mostrar para o espectador que existe vida e inteligência na dramaturgia em outros canais”, concluiu.


Fonte: Gospel Mais

Um comentário:

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo
    Antonio.

    ResponderExcluir